AULAS FITNESS (DIVERSAS)

 

 

Para quem quer cuidar da saúde e do corpo, opções para se exercitar no Clube de Campo de Rio Claro é o que não falta! De Zumba a Circuito Funcional, a programação da semana toda está preenchida com diferentes aulas, distribuídas em diferentes horários, para que os associados com cada tipo de rotina possam aproveitar o que há de melhor para manter a saúde em dia na comodidade do Clube!

Alongamento

O alongamento é um exercício fí­sico que promove a manutenção e a melhoria da flexibilidade. O aumento da flexibilidade promove o estiramento das fibras musculares e, consequentemente, seu comprimento, garantindo maior elasticidade dos músculos e movimentação de suas articulações.

As aulas são compostas por uma série de exercí­cios que, aliados à respiração, trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, região pélvica, torácica e lombar.

Benefícios

  • Reduz a tensão muscular, relaxando o corpo e trazendo maior consciência corporal;
  • Auxilia no preparo e relaxamento do corpo, antes e após as atividades fí­sicas, prevenindo lesões;
  • Facilita a execução de movimentos diários e ativa a circulação sanguí­nea;
  • Combate o estresse, tranquiliza e relaxa, melhorando a disposição e qualidade de vida.

As aulas duram 45 minutos.

O alongamento é um exercício fí­sico que promove a manutenção e a melhoria da flexibilidade. O aumento da flexibilidade promove o estiramento das fibras musculares e, consequentemente, seu comprimento, garantindo maior elasticidade dos músculos e movimentação de suas articulações.

As aulas são compostas por uma série de exercí­cios que, aliados à respiração, trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, região pélvica, torácica e lombar.

Benefícios

  • Reduz a tensão muscular, relaxando o corpo e trazendo maior consciência corporal;
  • Auxilia no preparo e relaxamento do corpo, antes e após as atividades fí­sicas, prevenindo lesões;
  • Facilita a execução de movimentos diários e ativa a circulação sanguí­nea;
  • Combate o estresse, tranquiliza e relaxa, melhorando a disposição e qualidade de vida.

As aulas duram 45 minutos.

Ballet Fit

A aula de Ballet Fit possui elementos e passos do ballet clássico e exercí­cios de condicionamento fí­sico, como agachamentos, abdominais e flexões. Os exercícios são realizados em repetições rápidas com o auxí­lio de barras, bolas e elásticos, sendo coordenados em isometria e sustentação. A aula completa garante exercí­cios variados e dinâmicos garantindo resultados rápidos e positivos.

Benefícios
Melhora a postura corporal e aumenta a flexibilidade;
Tonifica a musculatura e promove o ganho de força;
Contribui para maior resistência cardiovascular;
Aprimora a coordenação motora;
Promove o bem-estar fí­sico e mental.

As aulas duram 45 minutos.

A aula de Ballet Fit possui elementos e passos do ballet clássico e exercí­cios de condicionamento fí­sico, como agachamentos, abdominais e flexões. Os exercícios são realizados em repetições rápidas com o auxí­lio de barras, bolas e elásticos, sendo coordenados em isometria e sustentação. A aula completa garante exercí­cios variados e dinâmicos garantindo resultados rápidos e positivos.

Benefícios

  • Melhora a postura corporal e aumenta a flexibilidade;
  • Tonifica a musculatura e promove o ganho de força;
  • Contribui para maior resistência cardiovascular;
  • Aprimora a coordenação motora;
  • Promove o bem-estar fí­sico e mental.

As aulas duram 45 minutos.

Circuito Funcional

A aula é composta por sessões de exercí­cios intermitentes e breves em que são combinados intervalos curtos de exercí­cio de alta intensidade com perí­odos de recuperação mais longos. Um único exercício pode durar poucos segundos até vários minutos, sendo separados por alguns minutos de descanso ou por uma série de baixa intensidade. O treinamento intervalado baseia-se no esforço subjetivo, podendo ser praticada a frequência cardí­aca ou velocidade mais apropriada ao aluno.

 

Benefícios

  • Facilita a queima de gordura corporal, auxiliando na perda de peso;
  • Melhora a capacidade cardiovascular;
  • Auxilia no controle e redução do estresse;
  • Acelera o metabolismo.

As aulas duram 60 minutos.

A aula é composta por sessões de exercí­cios intermitentes e breves em que são combinados intervalos curtos de exercí­cio de alta intensidade com perí­odos de recuperação mais longos. Um único exercício pode durar poucos segundos até vários minutos, sendo separados por alguns minutos de descanso ou por uma série de baixa intensidade. O treinamento intervalado baseia-se no esforço subjetivo, podendo ser praticada a frequência cardí­aca ou velocidade mais apropriada ao aluno.

Benefícios

  • Facilita a queima de gordura corporal, auxiliando na perda de peso;
  • Melhora a capacidade cardiovascular;
  • Auxilia no controle e redução do estresse;
  • Acelera o metabolismo.

As aulas duram 60 minutos.

Dança de Salão

A aula de dança de salão é uma ótima atividade fí­sica que garante ao aluno uma série de benefí­cios tanto ao corpo quanto à mente. Em um ambiente agradável e descontraí­do, ao ritmo de músicas variadas, as aulas são coordenadas de forma interativa e didática possibilitando um aprendizado eficaz e gradativo ao aluno. A aula não possui contraindicação, podendo ser praticada por alunos de todas as faixas etárias.

Benefícios

  • Ajuda a melhorar o condicionamento fí­sico e cardiovascular;
  • Contribui para melhor circulação sanguí­nea e capacidade respiratória;
  • Fortalece os músculos e aumenta o equilíbrio e a coordenação motora;
  • Melhora a postura e previne a osteoporose;
  • Reduz o estresse e melhora a autoestima.

As aulas duram 60 minutos.

A aula de dança de salão é uma ótima atividade fí­sica que garante ao aluno uma série de benefí­cios tanto ao corpo quanto à mente. Em um ambiente agradável e descontraí­do, ao ritmo de músicas variadas, as aulas são coordenadas de forma interativa e didática possibilitando um aprendizado eficaz e gradativo ao aluno. A aula não possui contraindicação, podendo ser praticada por alunos de todas as faixas etárias.

Benefícios

  • Ajuda a melhorar o condicionamento fí­sico e cardiovascular;
  • Contribui para melhor circulação sanguí­nea e capacidade respiratória;
  • Fortalece os músculos e aumenta o equilíbrio e a coordenação motora;
  • Melhora a postura e previne a osteoporose;
  • Reduz o estresse e melhora a autoestima.

As aulas duram 60 minutos.

Escola da Bola

As aulas da “Escola da Bola” são para crianças de 5 à 12 anos, trabalham com diversos esportes com bola, como vôlei, futebol, handebol, basquete, rugby, entre outros, abrangendo aspectos táticos e técnicos.

Benefí­cios

  • Melhora o condicionamento físico e coordenação motora;
  • Melhora a socialização entre as crianças;
  • Despertar motivação, entusiasmo e o relacionamento interpessoal;
  • Auxilia no equilí­brio e concentração.

As aulas duram 60 minutos.

As aulas da “Escola da Bola” são indicadas para crianças de 5 à 12 anos, trabalham com diversos esportes com bola, como vôlei, futebol, handebol, basquete, rugby, entre outros, abrangendo aspectos táticos e técnicos.

Benefí­cios

  • Melhora o condicionamento físico e coordenação motora;
  • Melhora a socialização entre as crianças;
  • Despertar motivação, entusiasmo e o relacionamento interpessoal;
  • Auxilia no equilí­brio e concentração.

As aulas duram 60 minutos.

GAP

O GAP é uma aula aeróbica que, por meio do esforço repetitivo, eleva os batimentos cardí­acos e desenvolve a resistência respiratória. Nesta aula, são trabalhados os músculos de três principais áreas do corpo, sendo: glúteos, abdômen e pernas. Com o auxílio de barras, caneleiras e pesos, as aulas são coordenadas com exercí­cios e movimentos simples e rápidos, promovendo a definição e firmeza dos músculos.

Benefí­cios

  • Auxilia na queima de calorias;
  • Favorece o desempenho em outras atividades como corrida, natação, dança e outras;
  • Melhora o condicionamento físico, flexibilidade e coordenação motora;
  • Auxilia no equilí­brio e concentração.

As aulas duram 45 minutos.

O GAP é uma aula aeróbica que, por meio do esforço repetitivo, eleva os batimentos cardí­acos e desenvolve a resistência respiratória. Nesta aula, são trabalhados os músculos de três principais áreas do corpo, sendo: glúteos, abdômen e pernas. Com o auxílio de barras, caneleiras e pesos, as aulas são coordenadas com exercí­cios e movimentos simples e rápidos, promovendo a definição e firmeza dos músculos.

Benefí­cios

  • Auxilia na queima de calorias;
  • Favorece o desempenho em outras atividades como corrida, natação, dança e outras;
  • Melhora o condicionamento físico, flexibilidade e coordenação motora;
  • Auxilia no equilí­brio e concentração.

As aulas duram 45 minutos.

Pilates Solo

As aulas de pilates são compostas por exercí­cios que combinam treinos de força e flexibilidade. A técnica utilizada visa reeducar os movimentos de forma a trabalhar todo o corpo, trazendo equilí­brio muscular e mental. O método de alongamento utiliza o peso do corpo para a execução dos movimentos, com exercí­cios de baixo impacto, preservando as articulações e os músculos e trazendo o fortalecimento e a estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

 

Benefícios

  • Tonifica, alonga e define a musculatura do corpo;
  • Melhora a coordenação motora e promove maior mobilidade das articulações;
  • Alonga e contribui para a correção postural;
  • Estimula o sistema circulatório, oxigenando o sangue e ajudando na eliminação de toxinas;
  • Contribui para o alívio de tensões e trabalha a respiração promovendo o relaxamento.

As aulas duram 45 minutos.

As aulas de pilates solo são compostas por exercí­cios que combinam treinos de força e flexibilidade. A técnica utilizada visa reeducar os movimentos de forma a trabalhar todo o corpo, trazendo equilí­brio muscular e mental. O método de alongamento utiliza o peso do corpo para a execução dos movimentos, com exercí­cios de baixo impacto, preservando as articulações e os músculos e trazendo o fortalecimento e a estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

Benefícios

  • Tonifica, alonga e define a musculatura do corpo;
  • Melhora a coordenação motora e promove maior mobilidade das articulações;
  • Alonga e contribui para a correção postural;
  • Estimula o sistema circulatório, oxigenando o sangue e ajudando na eliminação de toxinas;
  • Contribui para o alívio de tensões e trabalha a respiração promovendo o relaxamento.

As aulas duram 45 minutos.

Ritmos Infantil

As aulas de ritmos infantil foram especialmente planejadas para incentivar a criançada a movimentar o corpo e exercitá-lo de maneira divertida e lúdica. Sem a monotonia que diversas práticas têm, e pensada no desenvolvimento de capacidades físicas e motoras das crianças, as aulas contam com músicas animadas na medida certa para crianças de 5 a 12 anos!

Benefícios

  • São aulas específicas para o público infantil;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Queima calorias;
  • Desenvolve noção corporal.

As aulas de ritmos infantil foram especialmente planejadas para incentivar a criançada a movimentar o corpo e exercitá-lo de maneira divertida e lúdica. Sem a monotonia que diversas práticas têm, e pensada no desenvolvimento de capacidades físicas e motoras das crianças, as aulas contam com músicas animadas na medida certa para crianças de 5 a 12 anos!

Benefícios

  • São aulas específicas para o público infantil;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Queima calorias;
  • Desenvolve noção corporal.

Superioga

Superioga é um método puro de yoga baseado no Hatha Yoga, que apresenta posturas simples nas quais a intensidade é o grande diferencial. Dinâmico e inteligente, tem como prioridade trabalhar a força e o condicionamento físico através de sequências e posturas que são repetidas; também exercita de forma intensa a flexibilidade, a consciência corporal e o poder de concentração, pois a movimentação do corpo é sincronizada com a respiração.

Superioga é um método puro de yoga baseado no Hatha Yoga, que apresenta posturas simples nas quais a intensidade é o grande diferencial. Dinâmico e inteligente, tem como prioridade trabalhar a força e o condicionamento físico através de sequências e posturas que são repetidas; também exercita de forma intensa a flexibilidade, a consciência corporal e o poder de concentração, pois a movimentação do corpo é sincronizada com a respiração.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional é uma das melhores opções para quem quer cuidar da saúde do corpo de maneira simples e eficiente. Na maioria das vezes utilizando o peso do próprio corpo, os exercícios focam em proporcionar fortalecimento muscular na medida certa para cada pessoa. Entre os benefícios, estão a queima calórica, a melhora na postura e a promoção da força.

O treinamento funcional é uma das melhores opções para quem quer cuidar da saúde do corpo de maneira simples e eficiente. Na maioria das vezes utilizando o peso do próprio corpo, os exercícios focam em proporcionar fortalecimento muscular na medida certa para cada pessoa. Entre os benefícios, estão a queima calórica, a melhora na postura e a promoção da força.

Xtreme Pedal

 

Nas aulas de Xtreme Pedal, você trabalha o condicionamento físico de todo o corpo, dos membros inferiores até o tronco e os membros superiores. Além do fortalecimento dos músculos, as aulas de Xtreme Pedal queimam calorias, já que contabilizam 60 minutos de exercício mais focado em subidas

Nas aulas de Xtreme Pedal, você trabalha o condicionamento físico de todo o corpo, dos membros inferiores até o tronco e os membros superiores. Além do fortalecimento dos músculos, as aulas de Xtreme Pedal queimam calorias, já que contabilizam 60 minutos de exercício mais focado em subidas

Yoga

A prática de yoga permite ao aluno, além do exercí­cio fí­sico, trabalhar a respiração e a expansão da consciência, facilitando a união e integração entre o corpo e a mente. Durante a aula, são aplicadas diversas técnicas de respiração (Pranayamas), posturas e movimentos fí­sicos (Asanas) que, coordenados ao som de músicas energizantes, promovem bem-estar fí­sico e emocional.

Benefícios

  • Melhora a postura e traz fortalecimento muscular;
  • Estimula a circulação sanguí­nea, mantendo o corpo alinhado e alongado;
  • Proporciona equilí­brio emocional, garantindo energia e relaxamento;
  • Ajuda no controle da pressão arterial e nos ní­veis de colesterol;
  • Promove melhora no sistema imunológico, reduz a ansiedade e o estresse.

As aulas duram 45 minutos.

Nas aulas de Xtreme Pedal, você trabalha o condicionamento físico de todo o corpo, dos membros inferiores até o tronco e os membros superiores. Além do fortalecimento dos músculos, as aulas de Xtreme Pedal queimam calorias, já que contabilizam 60 minutos de exercício mais focado em subidas.

Zumba®

 

Zumba® é um programa inspirado principalmente pela dança e música latina, que incorpora ritmos exóticos latinos e internacionais como salsa, merengue, pop, mambo, flamenco, entre outros. Ao ritmo de músicas energizantes e animadas, as divertidas coreografias são intervaladas e de integral resistência, fazendo com que a queima calórica seja maximizada, tonificando os músculos e beneficiando o sistema cardiovascular.

Benefícios

  • Auxilia na perda de peso;
  • Desenvolve o tônus muscular e melhora o sistema cardiovascular;
  • Contribui para a eliminação de toxinas e retenção de lí­quidos;
  • Melhora a coordenação motora e concentração;
  • Reduz o estresse e promove o bem-estar;

As aulas duram 60 minutos.

Zumba® é um programa inspirado principalmente pela dança e música latina, que incorpora ritmos exóticos latinos e internacionais como salsa, merengue, pop, mambo, flamenco, entre outros. Ao ritmo de músicas energizantes e animadas, as divertidas coreografias são intervaladas e de integral resistência, fazendo com que a queima calórica seja maximizada, tonificando os músculos e beneficiando o sistema cardiovascular.

Benefícios

  • Auxilia na perda de peso;
  • Desenvolve o tônus muscular e melhora o sistema cardiovascular;
  • Contribui para a eliminação de toxinas e retenção de lí­quidos;
  • Melhora a coordenação motora e concentração;
  • Reduz o estresse e promove o bem-estar;

As aulas duram 60 minutos.

Horários de Aulas Fitness Diversas

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