ECONOMIA DE ÁGUA NO CLUBE

Estamos no inverno, e as chuvas desse ano deixaram um pouco a desejar, assim já sentimos o reflexo disso, baixa umidade do ar e racionamento em algumas cidades. A falta da água se deve ao elevado gasto e períodos longos sem chuva, fazendo com que seja necessário um volume muito alto de água para que os reservatórios estejam com quantidades suficientes.

Porque esperar uma crise se podemos economizar agora? Conhecemos os incômodos que um racionamento traz. Assim, é muito melhor se organizar para um consumo moderado do que sofrer as consequências de longos períodos sem água.

Vale lembrar, que o nosso Clube é auto suficiente, conta com um fornecimento de água por meio de poços artesianos, sendo tratada por uma estação de tratamento exclusiva, para o fornecimento em nossas dependências. Assim, nada é fornecido pelo DAAE (Departamento de Água e Esgoto de Rio Claro), e o nosso lago, já reflete uma significativa baixa.

Nesse sentido, a preocupação torna-se ainda maior: é preciso que haja um consumo consciente de água para que o racionamento no Clube não seja necessário. Para isso, cuidados nas duchas e torneiras, por exemplo, podem ser tomados. Dê preferência por banhos mais curtos, evite que as crianças usem as duchas e as torneiras para brincarem, utilize as duchas somente para os banhos – evitando o hábito de lavar peças de roupa – mantenha sempre as torneiras fechadas enquanto ninguém estiver utilizando, etc.

Com bons hábitos – tanto no Clube quanto em nossas casas – nós evitamos que a água falte.

Seja um Associado do Clube!

Qualidade de vida para você e sua família. Venha nos fazer uma visita e conheça!

 

Siga o Clube no Instagram

Telefones do Clube:

(19) 3534-8700

(19) 98891-6712

Endereço: Rodovia Fausto SantoMauro, Km 03, s/n - Rio Claro - SP

Como chegar

 

Clube de Campo de Rio Claro

Acompanhe o Clube nas mídias sociais: